terça-feira, 5 de maio de 2009

Tu nao existes!

Quando nao tomo a atitude tipicamente esperada, quando contorno os pensamentos robotizados, quando questiono o B-A-BA instituido, amealho mais um "tu nao existes"! Desta vez, e só porque fui a uma sapataria e trouxe um par de sandalias com um pé de cada cor, não existo... Namorei as sandalias douradas na montra, que "fashion" o dourado! Entrei e pedi para experimentar, mas havia também em preto...nao tenho nenhumas pretas, e dão jeito porque ficam bem com tudo... "traga-me os dois pares, experimento e já decido". Pois cá está o probelma, o "já decido". Decisões são das tarefas mais dificeis de realizar, para inseguras como eu. Até sou prática, desenrascada, flexivel, mas quando toca a decidir, especialmente quando é entre duas opções....óh meu amigo....é o cabo das tormentas! No esquerdo o preto, no direito o dourado...claro que ouvi o comentário previsivel "ficam-lhe as duas muito bem, leve as duas". Pois, noutros tempos teria sido a opção- nao optar, mas dada a conjuntura actual (da minha conta bancaria), decidi fazer um desmame desse vicio que corrói os mais fracos (ou fortes...na conta bancária), o consumismo! Assim sendo, e dada a irritante e temida indecisão, (nao imaginam como é desgastante para a própria pessoa nao se conseguir decidir, chego a querer férias de mim), perguntei : "posso levar um pé de cada cor e escolher em casa?, claro que lhe pago já e amanha venho trocar um dos pés pela cor que optei!" Acho que nesse momento virei um "Alien", e por isso, não existo! A senhora ficou a olhar para mim, sem conseguir dizer um "ai". A resposta demorou o tempo de ir aos ficheiros mentais e pesquisar as perguntas possiveis dentro do ramo, e a busca resultou em "essa opção nao existe"...finalmente balbuciou e presumo que o "pode ser", que conseguiu emitir, se deveu a um medo de perder uma cliente, e de "bloquear o sistema". Em casa ao espelho,para a dificil decisão, e após explicar à familia que não..ainda nao me lembrei de lançar a moda de usar uma sandalia de cada cor, encho mais o porquinho (bochechudo),com outro"tu nao existes"! Nunca tinha sentido tanta alegria de uma vendadora ao ver-me entrar na loja!Por momentos senti o orgulho de Castelo Branco, como "habitué" do Chanel, e YSL! "Bom dia, sempre veio?!" Mais uma que julgou que me ia passear com o modelito diferente em cada pé! Trouxe o par preto (com ele nunca me comprometo), mas ainda penso nas douradas! Eu nao existo!

1 comentário:

  1. lindo! impossível não dizer, "tu não existes!".
    estou a ver que vou arranjar um entertenimento novo, vir aqui. Espero que arranjes tempo, entre mal cheirosos e viagens pelos arredores, para vires aqui contar umas boas histórias/ pensamentos/ divagações.
    beijinhos!! carol

    ResponderEliminar