quinta-feira, 23 de abril de 2009

Larguem As Minhas Bochechas!

"vá lá filha, cumprimenta as pessoas"! Diziam os meu pais, era eu ainda pequena, e já timida! E, logo que me aproximava, sentia umas quaisquer maos apertarem-me as bochechas. "Olá pequerrucha,carinha fofa...", ou laroca, ou um dos mais variados adjectivos que de melhor classifiquem umas bochechas rechonchudas na cara de uma criança viva! Roburizada, pela dor e pela ira....."mas porque tem sempre de puxar as minhas? Se sou a cara do meu pai, porque nao puxam também as dele?" "será que os adultos nao entendem que nao tem piada, nem sequer é engraçado, se ao menos me dessem uma prenda para compensar!". Por isso os meus pais nao conseguiam entender a minha retracção sempre que chegava a algum lado...."a educação que lhe damos contempla cumprimentos à chegada e à partida, onde estamos a falhar?" deveriam pensar...eu até era educada, agradecia sempre as prendas, pedia "por favor",nao fazia birras, e a unica resposta menos agradável, mas infantilmente correcta, que dei à minha mae quando nao me comprou um brinquedo alegando "filha hoje nao posso,nao tenho dinheiro", foi "mãe é simples, passas um cheque"! Até achavam graça ás respostas sempre espontaneas, só nao entendiam o porque de evitar o contacto de quem chegava...e de quem partia, porque também nessas horas, eram momentos de "apertos"! Mal me aproximava, era alvo dos mais intensos "beliscoes", apertões, puxoes, piores os que vinham das maos peludas, nao sei porque eram sempre mais fortes.....detestava! "Quando terei idade para esticar a mão, como faz o meu pai, e retribuir toda aquela força acumulada nas minhas bochechas, em todos aqueles ossos?!"

1 comentário:

  1. ahahaha :) eu lembro-me de uma pessoa em particular que me fazia isso, tanto que me escondi dessa senhora e era lá em ponte de lima! agora já nao tenho bochechas... deve ser por isso que nao me agarram.
    beijinhos
    c

    ResponderEliminar