terça-feira, 5 de abril de 2011

Ei, tu!




Ele chamou-me e perguntou:
-Ei, tu!Já olhaste bem para ti hoje?
E eu ali, distraída, diante dele, percebia o porquê, mas não sabia responder.
Agora atenta, olhava-me, voltava a olhar e reflectida nele tentava buscar a resposta…em vão
Estou farta de me olhar só por dentro, de me ver fugaz em ti, e só notar que algo se passa quando me perguntas:
- Já olhaste bem para ti hoje?
Passo tantas vezes por ti, mas de tão perto que estás já nem sinto as diferenças…
Afastei-me de mim, fui bem longe.
Afastei-me tanto que consigo ver.
E agora longe de mim e de ti, vejo-me e volto no tempo.
Cá do alto, bem alto, até já consigo imaginar o amanhã.
E agora que te sei responder, olho-me e rio-me.
Rio-me porque não tenho como voltar atrás, rio-me porque não há nada a fazer, rio-me porque olhando bem para mim hoje, vejo nitidamente o ontem.
Hoje olho para mim e vejo que já não sou a mesma!

Sem comentários:

Enviar um comentário